Home Destaque Wellington, Lula e Dilma participam de inauguração popular da transposição na Paraíba

Wellington, Lula e Dilma participam de inauguração popular da transposição na Paraíba

2 primeira leitura
0
0
570
Lula em visita às obras quando ainda era presidente

O governador Wellington Dias participa neste domingo (19), ao lado de Lula e a da ex-presidente Dilma Rousseff, da inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco no município paraibano de Monteiro. O ex-presidente vai desembarcar em Campina Grande e sair em carreata até ao local do evento, que é tido como a largada do petista rumo a uma candidatura em 2018 ao Palácio do Planalto.

Além de Wellington, acompanham Lula os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE) e Rui Costa (PT-BA). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que já se lançou pré-candidato a presidente, também integra a comitiva.

Na programação está previsto um banho do ex-presidente nas águas do rio. Ele também plantará árvores nas margens do Velho Chico.

A inauguração oficial do trecho da transposição aconteceu na semana passada com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), que chegou a ser vaiado ao falar sobre a obra e que a mesma não tinha “paternidade”.

Iniciada em 2007, a conclusão da transposição estava originalmente planejada para 2012, mas atrasos mudaram a data prevista para este ano.

A transposição do Velho Chico irá beneficiar até 12 milhões de pessoas, levando água para toda a Região Nordeste, historicamente afetada pela falta de recursos hídricos.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Seis barragens do Piauí passam por intervenção a pedido da União

A chegada do período chuvoso e o aumento no fluxo de águas redobra a atenção para a segura…