Home Educação U.E. Humberto Lima de Castelo apresentará projeto na etapa nacional da V Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente

U.E. Humberto Lima de Castelo apresentará projeto na etapa nacional da V Conferência Nacional Infanto Juvenil do Meio Ambiente

3 primeira leitura
0
0
244

A U.E. Humberto Lima, que integra a Rede Municipal de Castelo do Piauí, teve seu projeto “Água: ensinar a usar para não faltar” aprovado na etapa estadual e irá participar da etapa nacional na V CNIJMA nos dias 18 e 19 de junho em Brasília.

A Diretora Irlandia Ribeiro relata a importância da participação de professores, alunos e equipe escolar em projetos como esse que visam sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar, chamando a atenção para o uso racional da água e da preservação do meio ambiente como forma de garantir uma fonte futura de manutenção desse recurso natural essencial à vida.
Durante a execução do projeto, que teve à frente a professora Irene Bastos, foram realizadas diversas ações pedagógicas e de mobilização da comunidade do bairro Boa Vista, dentre elas, palestras, caminhadas e material informativo.

O projeto foi apresentado com êxito na etapa estadual pela aluna Taylle Maria, delegada escolhida para representar a escola, culminando na escolha da escola para integrar o grupo de quatorze que irão para Brasília.

A escola tem muito a comemorar no Dia Mundial do Meio Ambiente -05 de junho, conforme finaliza em declaração a diretora: “Estamos muito felizes em participar pela primeira vez de uma conferência nacional, representando o nosso município e com expectativas de adquirirmos mais conhecimentos com essa experiência. Agradeço à equipe pelo desempenho nas ações do projeto, parabenizo as outras escolas que também desenvolvem projetos como esse e à SEMED pelo trabalho que vem sendo feito em prol de nossas crianças e adolescentes. E, certamente, as comemorações deste 5 de junho terão o diferencial em nossa escola.”

A Prefeitura de Castelo junto à Secretaria Municipal de Educação parabenizaram a todos, alunos e funcionários, e confirmam total apoio ao desenvolvimento e execução de projetos como esse.

Fonte: ASCOM – Castelo do Piauí

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…