Home Geral TCE escolhe educação de Castelo do Piauí para pesquisar exemplos de boas práticas

TCE escolhe educação de Castelo do Piauí para pesquisar exemplos de boas práticas

2 primeira leitura
0
0
616

Na manhã da última segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação, recebeu a visita dos técnicos do TCE, para o Projeto Educação que Faz a Diferença, uma iniciativa dos tribunais de Contas do Brasil para ajudar na melhoria do desempenho da educação no país. A ideia é mapear o desempenho das redes de Ensino Fundamental e identificar práticas que podem ser replicadas para elevar o nível em todo o Brasil.

A parceria é com a organização Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), uma proposta grandiosa para a troca de experiências, com o objetivo de verificar instalações e equipamentos, além de realizar entrevistas com secretários de Educação, supervisores e coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores, alunos e pais.

Os técnicos do TCE, visitaram a Secretaria de Educação, a Unidade Escolar Vereador Waldemar Salles e a Unidade Escolar Hilda Cardoso Vieira, onde, na oportunidade, declararam que vão propagar a metodologia de trabalho da educação de Castelo do Piauí e que ficaram altamente satisfeitos com o que encontraram na visita.

Conforme o Tribunal de Contas, a segunda etapa terá foco na identificação de estratégias comuns adotadas pelas redes que conseguem resultados positivos para que possam servir de exemplo. Ao final do ano, a sociedade deverá ter acesso ao relatório completo, que também vai reafirmar a qualidade do ensino das redes participantes.

A Prefeitura de Castelo do Piauí sempre trabalhando pelo bem da nossa gente.

Fonte: http://castelodopiaui.pi.gov.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…