Home Educação Sigefredo Pacheco é convidado para mostrar experiência de sucesso com o PNAIC

Sigefredo Pacheco é convidado para mostrar experiência de sucesso com o PNAIC

3 primeira leitura
0
0
351

O município de Sigefredo Pacheco realizou na última terça-feira (10/07) o V seminário do PNAIC. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e contou com a presença de professores da educação infantil e fundamental do primeiro ao terceiro ano.

Esteve presente ao seminário a Coordenadora estadual do PNAIC professora Antônia Edna acompanhada das avaliadoras, professoras Teresa Cristina e Bárbara Macedo, todas da Universidade Federal do Piauí.

“Estou muito feliz com a realização desse encontro, acompanhei aqui relatos de professores que mostraram o seu dia a dia na sala de aula e os avanços que eles têm conseguido no processo aprendizagem de suas turmas e isso nos faz feliz em ver que o objetivo do programa está sendo atingido em nosso município” disse o secretário municipal de educação professor Murilo Bandeira.

A coordenadora Estadual do PNAIC, professora Antônia Edna elogiou as ações do programa em Sigefredo Pacheco e disse sair do município vislumbrada com o que viu. Segundo ela, os relatos mostrados deram o claro exemplo de que a meta primordial do programa, que é o de desenvolver as habilidades em português e matemática até o final do terceiro ano do ensino fundamental, estão sendo atingidas.

No evento, houveram mostras de experiências entre diversas escolas e ainda apresentações feitas por alunos das escolas de Santo Antônio do Campo Verde, José Ribeiro da Luz e Antônio Cícero de Oliveira.

Os professores avaliadores da UFPI gostaram tanto do que viram que convidaram o município para participar de evento a nível estadual no mês de setembro deste ano em Teresina.

“O evento foi grandioso e aqui pudemos mostrar um pouco da nossa realidade, realidade essa que tem sido desenvolvida graças a uma equipe organizada e que preza pela valorização do saber” concluiu o secretário.

Fonte: meionorte

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…