Home Destaque Seminário de Avaliação das Atividades de Extensão Rural foi realizado em Castelo do Piauí

Seminário de Avaliação das Atividades de Extensão Rural foi realizado em Castelo do Piauí

3 primeira leitura
0
0
470

Nesta sexta (27), foi realizada a avaliação final das atividades da Chamada Pública do Emater, projeto iniciado em 2013 e que após três anos foi finalizado, ontem, com as mulheres de Castelo do Piauí, Juazeiro, São João da Serra e São Miguel do Tapuio. O projeto é do Governo do Estado, financiado pelo Governo Federal e tem parceria com os municípios.

A Chamada tem como objetivo contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado na extensão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a melhoria da qualidade de vida e a construção do pleno exercício da cidadania.

Segundo a assistente social do Emater, Márcia Mendes, o seminário final avaliou as atividades desenvolvidas pelas mulheres e foi bastante proveitoso, com a presença dos gestores municipais, para que eles conheçam bem o projeto e a partir de agora espera que municípios deem continuidade ao serviço de extensão através das suas secretarias de Agricultura.

“Hoje nós estamos finalizando um contrato entre o Emater e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Nós realizamos essa Chamada em 2013 e finalizamos hoje. Nessa oportunidade estamos avaliando todas as atividades desenvolvidas durante esses anos. As atividades foram muito proveitosas, e finalizamos essa etapa, satisfeitas com o resultado. O Emater não vai deixar de dar assistência a essas mulheres, porque nos municípios existem escritórios da instituição, mas os contratos foram finalizados e a partir das demandas apresentadas pelo grupo do projeto, os municípios vão dizer como vão colaborar e se vão inserir o grupo em políticas públicas municipais e estaduais”, disse Márcia.

O seminário contou com a presença da Prefeitura de Castelo através das Secretarias de Governo, Assistência Social, Agricultura e Educação que se colocaram a disposição para colaborar com o projeto, dando apoio aos grupos na suas produções e comercializações dos seus produtos, num processo de continuidade deste projeto.

Fonte: CCOM – Castelo do Piauí

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Castelo do Piauí confirma mais 2 casos suspeitos de coronavírus, agora já são 4 suspeitos

O último boletim municipal divulgado no início da noite desta terça-feira, 24, pela Secret…