Home Destaque SEMAR divulga quais cidades que lideram ranking de queimadas no Piauí

SEMAR divulga quais cidades que lideram ranking de queimadas no Piauí

2 primeira leitura
0
0
123

Canto do Buriti, Pimenteiras, Pajeú do Piauí, Brejo do Piauí e Antonio Almeida são os cinco municípios do Piauí que lideram o ranking de ocorrência de queimadas nos últimos três dias. As informações são do boletim de focos de calor e informações sobre risco de fogo da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O boletim tem como objetivo apresentar informações sobre as incidências de focos de calor em municípios do Estado do Piauí, levando-se em consideração o monitoramento dos focos de calor disponibilizados por satélites de referência do INPE e informações sobre o risco de fogo baseado em períodos de até três dias. A secretária Sádia Castro alerta que 2020 tem um fator agravante para a incidência de queimadas: o fato de ser uma ano eleitoral e a utilização exagerada de fogos de artifício.

“Em muitas cidades, o número de incêndios aumenta devido a utilização de fogos de artifício. Neste período de baixa umidade e temperatura alta, as faíscas caem na vegetação seca e um foco de incêndio surge”, destaca a secretária.

A ocorrência de focos de calor no estado do Piauí é ascendente. Em junho, foram 148; em julho subiu para 511; Em agosto 919 e, em setembro, 2.772 focos.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …