Home Destaque Secretaria de Turismo lança projeto “Conheça seu Castelo”

Secretaria de Turismo lança projeto “Conheça seu Castelo”

2 primeira leitura
0
0
64

Na manhã de ontem (10), aconteceu o lançamento do projeto “ Conheça seu Castelo”, que tem como principal objetivo levar as crianças e também a população em geral para conhecer os atrativos de Castelo do Piauí, para que eles se sintam parte desses lugares e se sensibilizem para a conservação da história.

O Primeiro passeio foi realizado com 47 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí, dos polos Vila Nova, Bela Vista e Mutirão e supervisionada pela equipe Amanda, Emanuelle, Ericka, Geyze e Anderson.

“É importante proporcionar aos jovens estudantes o conhecimento da sua história visitando os locais que são a base da nossa cultura e turismo, para que eles tenham orgulho de onde moram e possam levar nossa história por onde passarem ao longo dos anos”, explica o secretário, Anderson Lima.

O Projeto “Conheça seu Castelo”, é desenvolvido pela Secretaria de Turismo com apoio da Secretaria de Educação e contará com passeios periódicos que serão desenvolvidos nas escolas municipais, estaduais e com toda a comunidade.

Fonte: http://castelodopiaui.pi.gov.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…