Home Destaque Secretária de Saúde e equipe participam do IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Teresina

Secretária de Saúde e equipe participam do IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Teresina

4 primeira leitura
0
0
56

Nos dias 22 e 23 de Abril aconteceu o IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, no Hotel Blue Three Tower. Na ocasião a secretaria de saúde de Castelo do Piauí, Leila Soares, teve a oportunidade de inscrever e apresentar nove Experiências Exitosas desenvolvidas no município no ano de 2018 e assim socializar o SUS que já se é trabalhado no município.

Esses trabalhos foram escritos e apresentados por profissionais das pastas da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação, as últimas Secretarias trabalharam em parceria intersetorial.

Os títulos dos projetos inscritos, foram:

  • Castelo do Piauí em ação: aqui tem Vacinação, Amor e Diversão;
  • Reabilitação dentária no município de Castelo do Piauí : uma via par a inclusão social;
  • Ação em saúde : um dia na comunidade;
  • Projeto 18 de maio: a intersetorialidade no combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes;
  • Promoção de saúde do Homem no município de Castelo do Piauí;
  • Uso da garrafa mineira no tratamento de poços artesianos no município de Castelo do Piauí;
  • Promoção da saúde no Outubro Rosa: a importância da realização da mamografia como prevenção e rastreamento;
  • Janeiro Branco : quem cuida da mente, cuida da vida;
  • Castelo combate ao mosquito Aedes aegypti – ação intersetorial entre a secretaria municipal de saúde e secretaria municipal de educação.

A Secretária de Saúde, Leila Soares destaca que, “Para nós gestores a participação em congressos é de extrema importância para atualização e aquisição de novos conhecimentos, e a participação dos nossos profissionais permite a troca de experiências e leva as nossas ações para uma visibilidade exterior, além de fortalecer o vínculo e o trabalho em equipe.

“Sinto-me realizada em poder participar com uma equipe de 13 profissionais, de três secretaria do nosso município. A intersetorialidade nos permite o fortalecimento das nossas ações e a união de equipes, assim alcançamos um resultado melhor. Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para execução dos nossos projeto. “, conclui a secretária.

Fonte: http://castelodopiaui.pi.gov.br

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piaui finaliza Semana do Bebê

A Prefeitura de Juazeiro do Piaui através da comissão pró-selo Unicef, Secretarias Municip…