Home Destaque Secretária de Saúde de Castelo do Piauí emite nota de esclarecimento sobre Boletim Epidemiológico Estadual de Covid-19

Secretária de Saúde de Castelo do Piauí emite nota de esclarecimento sobre Boletim Epidemiológico Estadual de Covid-19

2 primeira leitura
0
0
71

A Secretária de Saúde de Castelo do Piauí, Leila Soares, emitiu nesta sexta-feira (22), uma nota de esclarecimento sobre o Boletim Epidemiológico Estadual de Covid-19. No Boletim Estadual desta sexta-feira (22), foi lançado seis casos de Covid-19 para o município de Castelo do Piauí.

Segundo Leila Soares, analisando os dados, via sistema de notificação (e-SUS VE) e realizando a busca ativa desses casos, já que os mesmos não foram testados no município, a equipe da secretaria concluiu que um dos, pertence ao município de Floriano – PI, fato esse confirmado pelo CEP e por contato telefônico com a pessoa notificada, ambos informados na ficha de notificação. O outro caso, é filho de Castelo do Piauí, porém encontra-se, no momento, no Estado de São Paulo, onde foi testado positivo, mas como o seu cartão do SUS foi feito em nosso município, e o mesmo não atualizou, então o caso entrou na nossa base.

Ela afirmou que o município permanece com quatro casos confirmados, e que já solicitou a correção com as devidas justificativas ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do Estado do Piauí.

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Piauí registra 388 novos casos de pacientes infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas

O Piauí registrou 388 novos casos de pacientes infectados pelo coronavírus nas últimas 24 …