Home Geral Secretária de Educação representa a Rede Municipal de Ensino e a UNDIME em Seminário na APPM

Secretária de Educação representa a Rede Municipal de Ensino e a UNDIME em Seminário na APPM

2 primeira leitura
0
0
64

A Secretária de Educação, Idala Moreira participou na terça-feira (24), do Seminário: Caminhos para a Qualidade da Educação Piauiense, onde, na oportunidade, representou a rede municipal de ensino e a UNDIME ( União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O Instituto Castelo Branco e José Horácio Almendra Filho (JSA Gestão Educacional), em parceria com a Escola dos Municípios do Piauí, com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), estiveram à frente do evento.

No seminário, a secretaria abordou o tema: “Como a rede monitora a aprovação e o abandono”, onde, explicou a importância do monitoramento dos índices de aprovação e evasão e o trabalho da secretaria Municipal de Educação: “ Temos metas dos indicadores de sucesso, e elas são nossas bússolas. Realizamos acompanhamento do desempenho dos alunos e da frequência, fazemos intervenções com ajuda dos nossos parceiros que são, o Conselho Tutelar, Secretarias de Assistência e Saúde, bem como o Ministério Público, onde com isso, temos 0% de evasão”, ressalta a secretária.

O evento, reuniu dirigentes municipais e técnicos das redes estadual, municipal e privada de ensino, evidenciando o Caminho da Educação Piauiense, também contou com roda de conversa, além da apresentação dos Resultados de 2018/2019 do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O evento aconteceu no auditório da APPM/PI.

Fonte: Castelodopiaui.org

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza XI Conferência de Assistência Social

Com informações do Portal da Prefeitura de Castelo do Piauí Através da Secretaria Municipa…