Home Geral Secretaria de Educação de Juazeiro do Piaui realiza Projeto de Leitura na EJA , Escrevendo o Futuro.

Secretaria de Educação de Juazeiro do Piaui realiza Projeto de Leitura na EJA , Escrevendo o Futuro.

2 primeira leitura
0
0
58

O Projeto de leitura e escrita na Eja ” ESCREVENDO O FUTURO” foi realizado no último terça feira, dia 27 de agosto no Instituto Municipal João Francisco de Andrade, na sede do município de Juazeiro do Piaui, juntamente com os alunos e as professoras Lorena Xenya e Evaní Sousa, tendo em vista a necessidade de incentivar o aluno( jovem e adulto) a adquirir o hábito de leitura, uma vez que a maioria se encontra com dificuldade de concentração, raciocínio lógico, exposição do pensamento, tanto na escrita quanto na exposição oral.

Muitos alegam que a ausência desse hábito está relacionado ao custo do livro e para desmitificar essa idéia oferecemos um espaço de leitura uma vez por semana, onde todos os alunos do Instituto Municipal João Francisco de Andrade ( da Modadalidade EJA) estão lendo em horário determinado semanalmente. Esta proposta é para repensar a prática da leitura.

OBJETIVOS:

* Oferecer um espaço de leitura dissociada da obrigação;

*Minimizar os danos sofridos pela ausência desse hábito ao longo da vida.

*Incentivar a aquisição do hábito da leitura;

* Reconhecer a leitura como fonte de informação, de prazer e conhecimento;

*Refletir as práticas de leitura no contexto escolar;

* Possibilitar vivências de leituras diversificadas;

*Promover acesso ao livro como bem cultural, direito de todo cidadão;

* Promover a discussão acerca da leitura na sala de aula

Fonte:Ascom/PMJP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…