Home Polícia Quadrilha explode três agências bancárias e na fuga polícia mata seis bandidos e prende três

Quadrilha explode três agências bancárias e na fuga polícia mata seis bandidos e prende três

6 primeira leitura
0
0
989

MATÉRIA ATUALZADA COM INFORMAÇÕES FOTOS

Bandidos fortemente armados explodiram três agência bancárias madrugada desta quinta-feira (02/03) na cidade de Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife-PE. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú tiveram caixas eletrônicos explodidos. Carros foram queimados na entrada do município e grampos foram espalhados pela pista. O grupo ainda colocou fogo em veículos e deixou explosivos perto dos bancos. De acordo com moradores da área, vários tiros foram ouvidos durante a ação e a delegacia da cidade foi metralhada.

Durante a madrugada, a quadrilha chegou a invadir uma residência e fazer 10 pessoas reféns durante uma investida contra as agências. Um mototaxista que passava pelo local e se recusou a parar foi baleado na perna. Para dificultar a ação da polícia, os assaltantes chegaram a deixar um ônibus atravessado na antiga BR-101, onde ficam as agências.

Peritos do Instituto de Criminalística informaram que nada foi levado da Caixa Econômica Federal. Do Banco do Brasil e do Itaú, foram levados, apenas, moedas.

FUGA E MORTES

Com vários reféns, os bandidos se esconderam em uma área de canavial no Engenho Jardim Moreno, no município de Moreno, no Grande Recife. O grupo foi cercado, tentou reagir e foi baleado. Segundo a TV Jornal, pelo menos cinco suspeitos foram mortos no confronto com a polícia e três foram capturados. [Em coletiva na tarde desta quinta-feira, a polícia confirmou que foram seis mortos].

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (2), os comandos das polícias informaram que três pessoas foram feitas reféns durante a ação. “Esses reféns chegaram a ser feridos pelos suspeitos durante a ocorrência, mas todos passam bem. Eles foram liberados antes mesmo de o segundo grupo fugir”, esclarece o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral.

Os integrantes da quadrilha são de estados como Pernambuco, Alagoas, Acre e Rio Grande do Norte. “Notamos que essa quadrilha tem atuação interestadual porque, logo após o assalto à Brink’s, no Recife, houve uma ocorrência semelhante no Sertão do Rio Grande do Norte. Isso pode nos sugerir uma ligação com a quadrilha que atuou aqui e a investigação está trabalhando para avaliar essa possibilidade”, explicou o chefe da Polícia Civil.

TENSÃO. REFÉNS CONFUNDIDOS COM BANDIDOS

Um grupo de dez reféns foi confundido com os bandidos durante a perseguição policial. As vítimas tentavam sair do canavial onde foram deixadas quando a polícia chegou. “Eles acharam que estávamos envolvidos. Começamos a gritar: ‘Somos reféns! Somos reféns!'”, comentou um dos homens. A confusão teria acontecido após os reféns entrarem no carro usado na fuga dos bandidos. Como as vítimas foram deixadas em um canavial junto com o carro, elas resolveram entrar no veículo para pedir ajudar às margens da rodovia. Foi neste momento que viaturas se aproximaram e fizeram a abordagem.

ARMAS

A polícia divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), o balanço do material apreendido após a ação que resultou na morte de cinco suspeitos de participação na sequência de roubos e explosões a bancos no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco.

Foram apresentados dois fuzis, uma sub-metralhadora de fabricação israelense, seis pistolas, coletes à prova de balas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sete celulares, carregadores telefônicos, munições dos mais diversos calibres e materiais médicos, que seriam utilizados no caso de algum dos criminosos se ferir durante a ação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Castelo do Piauí confirma mais 2 casos suspeitos de coronavírus, agora já são 4 suspeitos

O último boletim municipal divulgado no início da noite desta terça-feira, 24, pela Secret…