Home Destaque Projeto Rodas de Conversas com professores da Educação Infantil foi lançado em Castelo do Piauí

Projeto Rodas de Conversas com professores da Educação Infantil foi lançado em Castelo do Piauí

3 primeira leitura
0
0
47

Na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da SEMED, foi realizado o lançamento do Projeto “Rodas de Conversas com professores da Educação Infantil: Saberes e Experiências”. O projeto tem como proponente e coordenadora a Prof. Dr. da UFPI, Neide Cavalcante Guedes, e como coordenadora adjunta a Prof. Dr. da UFPI, Hilda Mara Lopes Araújo.

O objetivo geral é desenvolver rodas de conversas no âmbito da Educação Infantil, para contribuir na construção de saberes e experiências cotidianos da prática docente e, de maneira específica, identificar a compreensão dos professores sobre o fazer docente, com base na experiência de cada professor de educação Infantil da rede municipal de ensino.

Para a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, esta parceria entre Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Federal do Piauí é de suma importância para aprimorar as práticas dos professores da educação Infantil.

“O novo currículo da Educação Infantil, com base na BNCC já é uma exigência do MEC para 2020, e quanto mais oportunidades de formações para os professores da rede, melhor serão os resultados. E com certeza uma formação como esta, de 400h, credenciada pela UFPI, é uma grande oportunidade para o município e para os professores”, destaca a Secretária.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Daniel Machado, a mestranda Marcella Fontinelle, que faz parte da equipe de trabalho do projeto, Carina Vieira, responsável pelo programa Criança Feliz, a Secretária de Assistência Social, Graça Silva, a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte.

Todos os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino participaram do evento, juntamente com as equipes técnicas do Programa Criança Feliz e da SEMED.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza XI Conferência de Assistência Social

Com informações do Portal da Prefeitura de Castelo do Piauí Através da Secretaria Municipa…