Home Destaque Projeto de Educação em Saúde Ambiental realizou culminância com participação das escolas

Projeto de Educação em Saúde Ambiental realizou culminância com participação das escolas

2 primeira leitura
0
0
41

Com informações da ASCOM

As escolas municipais de Castelo do Piauí participaram nesta terça (26) da culminância do Projeto de Educação em Saúde Ambiental com a realização da Feira de exposição das atividades realizadas pelos alunos do ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“Todos contra o mosquito” foi o tema do projeto de saúde ambiental realizado pela FUNASA em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente.

Ao longo desse ano, os estudantes participaram de oficinas, palestras e atividades referentes à preservação do meio ambiente com o objetivo de aprender e conscientizar toda a sociedade sobre a importância de cuidar melhor do lugar onde moram.

Durante o evento, na Praça Lisandro de Carvalho, os alunos participaram de várias atividades:

* Concurso de redação, cartazes, fotografias e faixas para estudantes do município visando à fixação do conteúdo aplicado pelos professores;
* Exposição das melhores redações, cartazes, fotografias e faixas nos espaços públicos;
*  Feira e exposições dos produtos confeccionados nas oficinas (reutilização, reciclagem e reuso dos resíduos e da água), bem como aqueles produzidos pela comunidade no decorrer da realização do projeto.

Os estudantes receberam os brindes e as homenagens da equipe da Funasa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) iniciaram, nesta quarta-feira (0…