Home Destaque Professores e alunas castelenses participam de evento da OBMEP

Professores e alunas castelenses participam de evento da OBMEP

3 primeira leitura
0
0
92

Nesta sexta-feira (23) aconteceu o encerramento do Projeto Multiplicando Talentos 2019. O evento foi realizado em Teresina, no auditório da FETAG, dos dias 18 a 23 de Agosto.

Castelo do Piauí participou do evento sendo representado pelas alunas Jamile Oliveira Santos, aluna da escola municipal da localidade Açude Mão Cortada, e Gleicilania dos Santos Soares Tavares, aluna do CETI Cônego Cardoso, acompanhadas dos professores Mardone Ferreira Visgueira e Francisco Ronilso Rocha.

O Multiplicando Talentos 2019 é um evento piloto idealizado pelos Prof. Antônio Cardoso de Amaral, professor de matemática renomado e premiado da escola estadual Augustinho Brandão de Cocal dos Alves (PI), Jefferson Cruz dos Santos Leite, Doutor em Matemática pela UFPI, e a Rede Piauí, onde buscam aproveitar talentos e também disseminar o conhecimento da matemática entre alunos do nível fundamental e médio no nosso estado.

Durante todo o encontro aconteceram aulas em todos os níveis da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), trazendo revisões, dicas, sugestões para resoluções de questões da olimpíada, proporcionando assim mais aprendizado e boas experiências para os alunos.

O objetivo é promover o aumento de conhecimento em matemática e consequentemente o números de medalhas para o Piauí.

Na cerimônia de encerramento da OBMEP, no Cine Teatro da UFPI, as duas alunas de Castelo receberam menção honrosa e os dois professores receberam um kit com jogos matemáticos para suas escolas(Francisco Luiz de Sousa e Cônego Cardoso – CETI) pelo bom desempenho e resultados na olimpíada.

A equipe estava acompanhada da Coordenadora Pedagógica, Chaguinha Monte, que na ocasião representava a Secretária de Educação.

Estiveram presentes várias autoridades,o Coordenador do projeto Multiplicando Talentos, Jefferson Leite,a vice-reitora da UFPI, Dra Nadir, Cleber Montezuma, o professor Dr. Antônio do Amaral de Cocal dos Alves, grande incentivador das olimpíadas no estado do Piauí, dentre outras autoridades.

Fonte: ASCOM – PMCDP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…