Home Educação Prefeitura de Castelo realiza culminância do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Meio Ambiente”

Prefeitura de Castelo realiza culminância do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Meio Ambiente”

4 primeira leitura
0
0
71

Na manhã desta quarta (26), a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente finalizaram as atividades do projeto de Educação Ambiental “Vamos Cuidar do Nosso Meio Ambiente”. O encerramento aconteceu no Ginásio Poliesportivo.

Durante o mês de Junho, todas as escolas, em todas as modalidades de ensino, incluindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental dos anos iniciais e finais, EJA e Ensino Médio trabalharam de forma lúdica e com muito empenho a temática de Educação Ambiental.

Com o objetivo de conscientizar toda a população da importância de cuidar da natureza, dos seres vivos e dos recursos naturais, que são indispensáveis à vida de todos, as escolas orientaram os estudantes a plantarem árvores, cuidar da cidade, visto que Castelo é uma cidade turística e é preciso inserir a cultura de sustentabilidade.

Na culminância, cada escola fez uma apresentação, de diferentes temas, sobre o Meio Ambiente:

  • Animais em extinção;
  • Preservação dos pontos turísticos de nosso município;
  • Conservação da flora e da fauna brasileira;
  • Preservação dos rios e nascentes;
  • Desmatamento;
  • Fontes limpas de energia;
  • Água;
  • Aquecimento global;
  • Exposição da EJA sobre objetos recicláveis;

O projeto foi trabalhado também por dezessete escolas da zona rural, e teve participação das escolas estaduais.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Daniel Machado, Coordenador do Meio Ambiente Joelson Vieira, os secretários Leila Soares, Marcos Aurélio, Nina Silva.

Todos os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas urbanas, e as diretoras das escolas do ensino médio da rede estadual, Fátima Damasceno e Socorro Soares.

A Secretaria de Educação parabeniza o empenho e dedicação de todos os professores, coordenadores, gestores escolares, alunos e equipe da SEMED. Em especial, a professora Chaguinha Monte, é responsável pela pasta pedagógica da SEMED, e autora do projeto.

Capacitação do IBAMA

No final deste mês de Maio, a Secretaria de Educação teve dois dias de capacitação com a equipe do IBAMA-PI.
Para os professores, gestores, coordenadores da SEMED e das escolas sobre escola sustentável, que foi de grande importância para o desenvolvimento e finalização do projeto.

Fonte: ASCOM – PMC

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…