Home Geral Prefeitura de Castelo lança Projeto IDEB 2019

Prefeitura de Castelo lança Projeto IDEB 2019

4 primeira leitura
0
0
86

A Prefeitura de Castelo do Piauí através da Secretaria de Educação, realizou o lançamento oficial do projeto IDEB 2019, neste 05 de junho.

Na ocasião, as premiações do projeto foram apresentadas pela coordenadora pedagógica geral do município, Chaguinha Monte, e são as seguintes em destaque:

✅ TURMAS UMA DO 5° E OUTRA DO 9° QUE OBTIVEREM MELHOR RESULTADO NOS SIMULADOS: um passeio a um parque aquático;
✅ PROFESSOR DO 5° ANO QUE A TURMA OBTIVER MELHOR PROFICIÊNCIA NA PROVA BRASIL: 1(um) salário mínimo;
✅ PROFESSOR DO 9° ANO QUE A TURMA OBTIVER MELHOR PROFICIÊNCIA NA PROVA BRASIL EM LÍNGUA PORTUGUESA: 1 (um) salário mínimo;
✅ PROFESSOR DE MATEMÁTICA: 1 (um) salário mínimo. Nesta edição, a novidade é que escolas da zona urbana vão concorrer entre si e escolas da zona rural também.
✅ ESCOLA QUE OBTIVER MAIOR IDEB: uma viagem ao litoral.

A noite foi bastante prestigiada, teve início com uma apresentação cultural dos alunos da U.E.VEREADOR WALDEMAR SALES, e terminou com coquetel e música ao vivo.

A secretária, Idala Moreira, destacou a qualidade dos profissionais da educação castelense e do investimento do prefeito na educação. Os professores foram homenageados e convidados a darem as mãos, para manter os resultados positivos da educação castelense.

Na oportunidade, o prefeito realizou a entrega de um carro para a Secretaria de Educação, para auxiliar o trabalho da mesma, na aplicação dos simulados.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença de toda a equipe técnica da SEMED, diretores de todas as escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos, professores dos quinto e nono ano do ensino fundamental (séries avaliadas pela prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática).

Das autoridades municipais o Prefeito, Magno Soares, vice-prefeito Daniel Machado, secretariado municipal. A Secretaria de Educação homenageou a primeira dama do município, Socorro Azevedo, que na oportunidade recebeu homenagem por estar a frente da SEMED no ano de 2017, quando Castelo alcançou o primeiro lugar no IDEB, e o ex-diretor da U.E. João Ferreira Lima da localidade Lagoa do Frio, Dinamarco.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…