Home Destaque Prefeitura de Castelo lança projeto de Educação em Saúde Ambiental para enfrentamento ao Aedes aegypti

Prefeitura de Castelo lança projeto de Educação em Saúde Ambiental para enfrentamento ao Aedes aegypti

4 primeira leitura
0
0
107

Com informações do portal castelodopiaui.pi.gov.br/

Considerando a Educação Ambiental como um dos elementos fundamentais da gestão ambiental, a Prefeitura Municipal de Castelo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a FUNASA- Fundação Nacional de Saúde, através de convênio firmado entre essas instituições, realizaram o lançamento do “Projeto de Educação em Saúde Ambiental para Enfrentamento do Aedes aegypti”, no município. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, no Auditório da Secretaria de Educação.

O Projeto contará com a contribuição dos educadores, dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Agentes de Endemias, da sociedade e de outros segmentos sociais que aceitarem o desafio de refletir sobre o papel da Educação Ambiental frente às problemáticas atuais.

A ação tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e chikungunya.
Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversas, oficinas, teatros e gincanas.

O Projeto é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e envolve todas as secretarias municipais, com uma contribuição especial das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

“Por ser a Dengue uma das doenças mais frequentes no Brasil, a erradicação do mosquito Aedes aegypit é uma necessidade urgente da nossa gestão, através da conscientização da nossa população”, destaca Edmilson Abreu, Secretário de Meio Ambiente.

As ações destinam-se a assegurar no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas funções da sustentabilidade – ambiental, social, ética, cultural, econômica, espacial e política – ao desenvolvimento do município, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população por intermédio do envolvimento e participação social na proteção, conservação ambiental e na manutenção dessas condições a longo prazo.

 O lançamento contou com as presenças do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Edmilson Abreu, Secretária de Educação, Idala Moreira, Secretária de Saúde, Leila Soares, Francisca Pereira do Conselho de Meio Ambiente, representando a Secretaria de Assistência Social, e a Professora em Saúde Ambiental, Márcia Honório, que irá ministrar os cursos e ações do Projeto.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza XI Conferência de Assistência Social

Com informações do Portal da Prefeitura de Castelo do Piauí Através da Secretaria Municipa…