Home Destaque Prefeitura de Castelo inaugurou o “CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA”

Prefeitura de Castelo inaugurou o “CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA”

4 primeira leitura
0
0
145

Em homenagem a castelense Danielly Rodrigues Feitosa, a Prefeitura por meio da iniciativa da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado, inaugurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, na manhã desta sexta-feira (2), no bairro Baixada.

O CREAS é um serviço da Assistência Social cofinanciado pelos governos federal e estadual e, executado pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social, onde o público é famílias e/ou indivíduos em situação de violência, abuso e violação de direitos.

O Centro de Referência irá trabalhar especificamente com o enfrentamento à violência e a violação de direitos tanto de crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, e demais violências. É um espaço de garantia de direitos humanos, que vai contar com a equipe de Assistência Social, Psicólogo, Advogada, que irão trabalhar em conjunto com o sistema de garantia de direitos( Defensoria Pública, Delegacia, Promotoria e Juizado).

“Nós estamos muito felizes porque vamos ter esse espaço específico para atender às demandas, que por muitas vezes, não recebiam a atenção especializada e, agora, terão esse atendimento para o enfrentamento à essas violências”, declara a Secretária, Graça Silva.

A governadora em exercício, Regina Sousa, esteve presente juntamente com a Superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaína Mapurunga, Diretora de Relações Sociais do Governo, Núbia Lopes, Superintendente de Relações Sociais do Governo, João de Deus, e o Secretário da ATI, Antônio Torres.

O Prefeito Magno esteve presente juntamente com a primeira dama, Socorro Azevedo, a Secretária de Assistência Social, Graça Silva, vice-prefeito Daniel Machado, e o Secretariado Municipal.

Com muita honra a Prefeitura recebeu a família de Danielly na solenidade, sua mãe Josefa Rodrigues de Sousa e a avó, Cosma Maria de Sousa.

CREAS DANIELLY RODRIGUES FEITOSA

A homenagem para Danielly foi uma iniciativa da equipe de Assistência Social com a participação da família da homenageada, que autorizou a homenagem para a jovem.

O sentido da homenagem para a equipe da Assistência é que a sociedade castelense previna situações como a que ocorreu em 2015, que levou à partida de Danielly.

“Nossa homenagem tem o sentido de marcar o compromisso da Prefeitura de Castelo, de toda sua equipe técnica, e da sociedade para que não permitam mais que tragédias como essa venham a acontecer no nosso município. Que o serviço público possa chegar antes”, enfatizou Graça Silva.

Fonte: ASCOM – PMC

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo realiza abertura do Campeonato Municipal de Futsal

Como parte do planejamento de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Castelo deu início no …