Home Geral Prefeitura de Castelo fortalece Agricultura Familiar através do programa Agroamigo

Prefeitura de Castelo fortalece Agricultura Familiar através do programa Agroamigo

2 primeira leitura
0
0
81

A Prefeitura de Castelo, através da Secretaria de Agricultura, promoveu uma reunião nesta terça-feira (16), com o Banco do Nordeste e Agroamigo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações. Estiveram presentes o gerente do Pronaf do BNB, Leonardo Paz, Agentes do Agroamigo, Geilson Gil, Linete Araújo e Rui Dionos.

Na reunião foram tratados vários assuntos sobre a agricultura do município, e através do programa Agroamigo foram elaborados 10 financiamentos de $15 mil, para investimentos em Caprinocultura e Recursos Hídricos para os agricultores. Um investimento de $150 mil só neste mês de Julho.

A parceria entre a Prefeitura e o Banco do Nordeste tem trazido muitos benefícios para os agricultores familiares de Castelo e região, fortalecendo e valorizando o trabalho dos mesmos. O Prefeito, Magno Soares, e o Secretário de Agricultura, Jonas Soares, estão trabalhando para cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população rural.
Agroamigo

O Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste que tem como objetivo melhorar o perfil social e econômico do(a) agricultor(a) familiar do Nordeste.
Tem como característica a presença nas comunidades rurais por meio dos Agentes de Microcrédito e atende, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores(as) familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A metodologia inovadora do Agroamigo impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos(as) agricultores(as) familiares e a redução de desigualdades.

Fonte: ASCOM – PMC

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza atendimento dos Programas SAÚDE NA ESCOLA e CRESCER SAUDÁVEL na Comunidade Buriti de Santo Antonio.

A Prefeitura de Juazeiro do Piaui através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta fe…