Home Destaque Prefeitura de Castelo executa elaboração de Plano de Manejo com cooperação técnica do IFPI

Prefeitura de Castelo executa elaboração de Plano de Manejo com cooperação técnica do IFPI

3 primeira leitura
0
0
57

A Secretaria Municipal de Turismo de Castelo do Piauí, com o apoio do IFPI (Instituto Federal do Piauí) realizou uma visita técnica no Parque Natural Municipal Pedra do Castelo.

A ação teve por objetivo o diagnóstico biótico, abiótico e de demais componentes do patrimônio natural, para a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental do parque que abriga a Pedra do Castelo e outros atrativos turísticos.

A equipe levou cerca de 6 horas e meia num percurso de quase 11km em terreno acidentado, pouco explorado e com mata fechada.

Segundo o geólogo Prof. Dr. Érico Gomes, o trabalho de diagnóstico na sua área de pesquisa é comparado à montagem de um quebra-cabeça cujas peças foram embaralhadas ao longo de milhões de anos. O objetivo é a compreensão da formação das cachoeiras, cavernas, cânions, etc.

O Secretário Anderson Lima fez questão de acompanhar a equipe na incursão e se mostrou confiante na conclusão do projeto. “Sabemos das dificuldades que as instituições de pesquisa enfrentam no atual contexto nacional, mas contamos com o suporte da Prefeitura de Castelo, através do Prefeito Magno Soares, para que este importante feito tenha sucesso e o nosso parque municipal consiga o tão sonhado Plano de Manejo”, explicou.

Foram feitos registros fotográficos, coleta de espécimes da flora, marcação com georreferenciamento e planejamento para a próxima visita do grupo, a ser marcada para as próximas semanas.

Representando o IFPI estava o Prof. Dr. Érico Gomes, o Prof. Mestre Marcelo Ventura e o graduando de Biologia Mike Carvalho. Também estavam o Secretário Mun. de Turismo de Castelo do Piauí, Prof. Anderson Lima, a Coordenadora de Turismo, Nayna Alves, o vigilante do Parque Pedra do Castelo, Carlinos Azevedo, e o guia da Condatur, Jordano Bruno.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Castelo do Piauí confirma mais 2 casos suspeitos de coronavírus, agora já são 4 suspeitos

O último boletim municipal divulgado no início da noite desta terça-feira, 24, pela Secret…