Home Destaque Prefeitura de Castelo do Piauí inicia diversas atividades do Serviço de Convivência

Prefeitura de Castelo do Piauí inicia diversas atividades do Serviço de Convivência

3 primeira leitura
0
0
679

A Prefeitura Municipal de Castelo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou esta semana as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Trata-se de uma ação cujo objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, envolvendo crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. As atividades são: capoeira, balet, teatro, dança de rua, artes manuais e rodas temáticas.

Também serão programados passeios, oficinas formativas e atividades comemorativas conforme o calendário cívico do município, envolvendo o público atendido nas diversas atividades. Cada grupo de convivência será coordenado, permanentemente, por um educador social e terá o acompanhamento sistemático das assistentes sociais e psicólogas.

A Secretária Graça Silva juntamente com os coordenadores dos CRAS I e II, Ana Kelce e Izanyo Pinheiro, supervisionarão todo o Serviço de convivência nas diversas unidades. Segundo a Secretária, a recomendação do Prefeito Magno é oferecer um serviço de qualidade, objetivando garantir o fortalecimento dos laços familiares, e possibilitando o desenvolvimento intelectual, afetivo e emocional das crianças, adolescentes e idosos permitindo assim a convivência pacífica no contexto familiar.

O serviço de convivência teve abertura festiva ontem, 13, com crianças e adolescentes e hoje (14) com idosos (as) na Meire Eventos. A partir de quarta-feira o referido serviço contará com as atividades específicas nos turnos manhã e tarde nos seguinte locais: AJUCA, PROJOVEM, ANTIGO PETI e CRAS I e II. Qualquer dúvida ou matrícula nova, a família deve procurar os CRAS I ou II.

Fonte: CCOM – Castelo do Piauí

Galeria de Imagens:

[photo_gallery_wp id=”6″]

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Shoppings de Teresina irão reabrir a partir de terça-feira (4) com restrições

Na próxima segunda-feira (3), mais setores da economia serão autorizados a reabrir em Tere…