Home Geral Prefeitos da região de Castelo do Piaui conhecem experiência de Consórcio de Saúde em Crateús-Ceará

Prefeitos da região de Castelo do Piaui conhecem experiência de Consórcio de Saúde em Crateús-Ceará

8 primeira leitura
0
0
634

A microrregião de Crateús, no vizinho estado do Ceará, é palco de uma experiência em saúde, que vem dando certo, o Consórcio Público de Saúde. A convite do referido consórcio, nesta segunda feira, 12 de agosto, o prefeito José Magno Soares, de Castelo do Piauí, coordenou uma visita acompanhado dos prefeitos, Zé Valdo, de Juazeiro do Piaui, Zé Carlos, de Jatobá do Piaui, Ananias Fernandes, de São João da Serra, Jerry Lima, representando o prefeito Ribinha de Campo Maior, e Valmi Soares da cidade de Buriti dos Montes, ao referido consórcio, afim de conhecerem a experiência exitosa. 

Entrevista/Prefeito Magno Soares/Castelo do Piaui

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús recebeu a visita da comitiva de prefeitos piauienses, afim de tornar evidente a estrutura da administração do Consórcio de Saúde e alguns projetos inovadores que deram certo em Crateús e podem ser implementados na cidade de Castelo do Piauí, Campo Maior, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Jatobá do Piauí, Buriti dos Montes e outras cidades.

Entrevista/Prefeito Zé Valdo/Juazeiro do Piaui

Os prefeitos elogiaram o trabalho desenvolvido “Temos acompanhado muitas notícias positivas a respeito dessa cidade e viemos aqui para conhecer de perto o que podemos usar de exemplo. O consórcio tem uma Policlínica e o CEO-R(Centro de especialidade odontológica regional), e atende os municípios de Crateús, Ararendá Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis e Tamboril, num total de 11 municípios participantes, sendo o município de Crateús, o polo, atendendo cerca de 300 mil pessoas com vários tipos de serviço médicos. 

Entrevista/Prefeito Zé Carlos/Jatobá do Piaui

A comitiva piauiense, foi recepcionada na Policlínica Raimundo Soares Resende pela diretora executiva do consórcio Fátima Aragão, Carmem Soares (diretora geral), Paulo Dirceu (Procurador Jurídico do consorcio), Rubens Bezerra (Engenheiro Clinico), Arimilson Ferreira(Vereador), Raimundo Lopes(Vereador), Lara Rosa (Diretora CEO-R), Venceslau Torres(Assessor técnico), Francisco Félix(diretor Assistencial), Adriana Mota(diretora administrativa/CEO) e Kamila Oliveira(diretora administrativa da Policlínica) e outros.

Entrevista/Prefeito Valmi Soares/Buriti dos Montes

Durante a visita a Policlínica Raimundo Soares Resende, o procurador jurídico do consórcio, Dr Paulo Dirceu, realizou uma explanação para os prefeitos e comitiva sobre a parte jurídica e administrativa, como formar o consórcio, e como trabalhar o consórcio de saúde. A diretora geral Carmem Soares realizou uma explanação da estrutura da Policíclica e funcionamento, onde puderam conhecer toda estrutura física e organizacional. A tarde, os prefeitos piauienses e comitiva foram conhecer o funcionamento do CEO-R, onde foram recebidos pela diretora Lara Rosa, que apresentou aos mesmos a estrutura e o funcionamento da casa de saúde bucal.

Entrevista/Prefeito Ananias Fernandes/São João da Serra

A visita foi estendida ainda a UPA(Unidade de Pronto Atendimento), e ao Hospital São Lucas, onde foram apresentado a estrutura e a dinâmica de atendimentos nas referidas unidades de saúde. A comitiva piauienses foi composta além dos prefeitos, as Secretárias de Saúde, Leila Soares(Castelo), Irenir Soares(Buriti), Noêmia Oliveira(Jatobá), primeira-dama de Jatobá do Piaui, Nilda Lima, controladora Erlane Oliveira(Jatobá), e Gecivaldo Gama(Seplan).

O consórcio em saúde é uma realidade que deu certo e pode ser reproduzida para o estado do Piauí, pois percebemos que os serviços ofertados são de grande qualidade, para que o cidadão seja atendido como dignidade e resolutividade. disse os prefeitos. No território dos carnaubais, pode ser implantado dois consórcios em saúde, em Castelo do Piaui e Campo Maior.

Policlínica Raimundo Soares Resende

O consórcio em saúde da microrregião de Crateús foi criado em 2011, logo em seguida, foi inaugurado o CEO-R, com recursos financeiros do Estado e Municípios. O CEO recebe também uma contrapartida a nível federal.

Fonte:Ascom/PMJP/TV Giro de Noticias

Membros/Consórcio/Saúde
Policlínica Raimundo Soares Resende
CEO-R
Fátima Aragão(Dir.executiva/Consórcio), Zé Valdo, Lara Rosa(Dir.CEO-R)
Hospital São Lucas
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) iniciaram, nesta quarta-feira (0…