Home Polícia Polícia deflagra operação e prende 18 traficantes na região de Campo Maior e Castelo do Piauí; 6 só em Sigefredo Pacheco

Polícia deflagra operação e prende 18 traficantes na região de Campo Maior e Castelo do Piauí; 6 só em Sigefredo Pacheco

2 primeira leitura
0
0
626

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (05/04) Operação Linnerback para cumprimento de 18 (dezoito) mandados de prisão e 33 (trinta e três) de busca e apreensão em alvos nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Teresina e em Vitória do Mearim – MA. Todos mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Campo Maior. Só em Sigefredo Pacheco foram presos 6 integrantes da organização criminosa.

A operação acontece após investigação realizada pela 05 Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019 vindo a mapear e combater de forma sistemática o narcotráfico da região.

Durante todo trabalho relativo a esta operação mais de 50 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de veículos apreendidos.

A operação conta com o apoio da Delegacia Geral, GPI, GPE, Divisão de Operações Especiais-DOE, DEPRE, Greco, Polinter, Delegacias de Piripiri, Barras, Piracuruca, Pedro II, Força Tarefa da SSP-PI e Polícia Militar do Piauí e DNIT.

O trabalho investigativo também ensejou na apuração de outros delitos além de um mapeamento da macrocriminalidade na região.

A nome da operação advém da ação Linnerback realizada em 1972 na Guerra do Vietnã realizada pela Força Aerea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.

Com informarções do Portal de Olho

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Polícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…