Home Destaque O que tem para fazer em Pinheiros SP

O que tem para fazer em Pinheiros SP

12 primeira leitura
0
0
144

Conheça mais sobre o bairro e o que ele tem de melhor


O bairro de Pinheiros é um dos mais tradicionais de São Paulo e em função da sua localização estratégica acaba aparecendo muito nas buscas de que deseja morar no coração da capital paulista.

 Um dos mais antigos endereços da cidade, Pinheiros concentra pontos nobres da região e por isso é cercado de imóveis de alto padrão que dispõem de fácil acesso a bares, restaurantes e grandes empresas. Não é a toa que quem reside na região acaba por muitas vezes indo trabalhar a pé, o que hoje pode ser considerado luxo em uma das principais cidades do país.

E quando se fala de deslocamento, Pinheiros é um dos destaques em São Paulo. No bairro, existem diversas linhas de ônibus, além de uma estação de trem e metrô. Pela Linha Amarela é possível chegar a Avenida Paulista rapidamente. Também não podemos deixar de falar de vias importantes como Faria Lima, Berrini ou Vila Olímpia, localizadas no bairro e que contam com pistas de ciclovia que também ajudam no deslocamento.

Outro ponto positivo de Pinheiros é o fato de ser um bairro bastante arborizado. Quem gosta da natureza e de curtir a vida ao ar livre com certeza vai gostar da região. Aposte em uma vida ao Parque Villa Lobos, que abriga uma parte da restante da Mata Atlântica em nosso país. Outra dica é conhecer a Cidade Universitária, que conta com um amplo espaço arborizado.

Quem busca a região com o foco nos estudos, também faz uma boa escolha. Pinheiros tem fácil acesso a Universidade de São Paulo (USP) e importantes instituições particulares de ensino superior. Escolas de ensino básico e inglês também são facilmente encontradas na região.

Mas o que dizem os moradores da região? Se você está interessado no aluguel de apartamento em Pinheiros precisa ver essas avaliações: as ruas são sempre movimentadas (100%), comércio local de fácil acesso (98%), é um excelente lugar para pets (97%), as ruas são iluminadas (94%), é bom bairro para morar (93%) e tem pontos de ônibus perto (93%). Agora que você sabe a opinião de quem reside na região, conheça um pouco mais sobre o bairro e quais são as opções de comércio, entretenimento e serviços disponíveis. Veja só a seguir:

 

História

Pinheiros recebeu esse nome pela árvoves de Pinheiros comuns na região e que hoje estão extintas. Atualmente, algumas áreas verdes e flores se distribuem em meios aos importantes prédios que cercam o bairro. Desde o início, Pinheiros sempre foi um endereço essencial para a cidade de São Paulo, principalmente nos tempos das plantações de café. Após esse período, o bairro se manteve muito forte em sua atuação comercial. Isso fez com aumentasse o interesse por imóveis em Pinheiros, atráves da valorização imobiliária que se mantem até hoje. Não a toa as unidades da região são consideradas de alto padrão, com grande procura durante o ano todo. Só nos últimos dez anos, Pinheiros é uma das regiões mais procuradas e desejadas da cidade, o que fez com os empresários revitalizassem, valorizando ainda mais o bairro.

 

Lazer

Quando o assunto é lazer em São Paulo, Pinheiros é o centro das opções para todas as idades. Por isso quem busca apartamento em Pinheiros pode ficar tranquilo na hora de buscar uma opção para se divertir! Quem curte passeios ao ar livre tem diversas opções para escolher. Começando com a Praça Benedito Calixto, que tem uma feira de artesanato aos sábados com diversas opções em antiguidades que lembram casa de vó. Outra opção é a Praça Pôr do Sol, perfeita para aproveitar o fim do dia ao lado dos amigos e de quem a gente ama em um piquenique ou um breve lanchinho. Hora das compras? A dica é passar no Mercado Municipal de Pinheiros, o Mercadão, que conta com uma infinidade de opções em opções de frutas, verduras, temperos, ervas, peixes, grãos e cereais. Ainda no ar livre, o Parque Villa Lobos é parada obrigatória para quem está em São Paulo. É um pedacinho da Mata Atlântica, bem no centro da cidade, e ainda perfeito para praticar esportes ou dar aquela caminhada. Já para quem tem um estilo mais urbano, também existem outras opções. A começar pelo Sesc Pinheiros, com uma programação cultural completa, além de uma infraestrutrura com quadras de ginástica, ginásios poliesportivos, parque aquático com piscina semiolímpica, teatro, salas de espetáculo e muitos outros espaços. Já quando o assunto é arte, a dica é conhecer o icônico Instituto Tomie Ohtake, que chama a atenção pelo prédio e pelas obras de importantes artistas que guarda. Por fim, não deixe de passar pela Escadaria da Bailarina e garantir fotos incríveis para suas redes sociais.

 

Serviços

 Quem mora em Pinheiros conta com o acesso aos mais variados serviços, fundamentais para a rotina do dia. A começar pelos restaurantes, no bairro ficam localizados nomes importantes como feijoada da Lana, sinhá, la Marie, le jazz entre muitos outros. Já quando o assunto é padaria, a dica é conhecer a st. etiene e a  villa grano. Já se você gosta de dar aquela passeada no shopping, não tem problema! A região é bem abastecida com diversas opções. Você pode tirar o fim de semana e conhecer o Shopping Iguatemi, o Shopping Eldoraldo, o Shopping Cidade Jardim, o Shopping JK Iguatemi e claro que não pode ficar de fora a Rua Oscar Freire, que é um verdadeiro shopping de luxo ao ar livre. Quando o assunto é educação, Pinheiros também aparece entre os mais procurados pelos paulistas. Isso porque é no bairro que fica localizado o campi da Universidade de São Paulo (USP), de instituições particulares como a UNIP, a FMU e a FESP. Além disso, no bairro também estão disponíveis escolas privadas para o ensino básico como Colégios Notre Dame e Palmares. Outro ponto importante de se destacar é que o bairro também é referência em saúde. Só na região estão localizados cinco hospitais, entre eles o Hospital das Clínicas de São Paulo, referência em toda a América Latina.

Curtiu? Compartilhe o artigo nas suas redes sociais!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …