Home Geral Mulheres tem pequena maioria do eleitorado em Castelo do Piauí nas eleições 2020

Mulheres tem pequena maioria do eleitorado em Castelo do Piauí nas eleições 2020

1 primeira leitura
0
0
110

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Castelo do Piauí possui aproximadamente 19.715 mil habitantes. Nas eleições deste ano, 15.548 mil pessoas poderão votar, são 1.329 pessoas a mais em comparação com as eleições de 2016.

Do total de eleitores aptos a votar esse ano na cidade, 8.075 ou 51,9% são do sexo feminino e 7.473 ou 48,1% representam eleitores do sexo masculino. O que demonstra que as mulher são a maioria dos eleitorado do município, mas com uma diferença muito pequena para os homens.

Na distribuição por faixa etária, grande parte dos eleitores do sexo feminino e masculino tem entre 30 a 34 anos.

Nas eleições de 2020 no Piauí, mais de 2 milhões de pessoas distribuídas em 224 municípios, estão aptas a votar, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, 1.269.841 milhão são mulheres e 1.186.214 milhão são homens.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …