Home Destaque Mulher morre vítima de descarga elétrica na zona sul de Teresina

Mulher morre vítima de descarga elétrica na zona sul de Teresina

2 primeira leitura
0
0
78

Uma mulher de aproximadamente 30 anos, morreu neste domingo(04), vítima de descarga elétrica dentro de casa, no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina. Ela estaria ligando um fio ao roteador de internet quando a tragédia aconteceu.

A suspeita é de que ela estaria molhada. O Samu chegou a ser acionado, mas ela já estava em óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda ontem.

O tenente coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros, alerta para os cuidados que as pessoas devem ter com a rede de elétrica para evitar fatalidades como esta. Ele afirma que mesmo que a pessoa não esteja literalmente molhada, que tenha se enxugado após um banho, o corpo ainda está frio e isso pode gerar a corrente elétrica.

“É preciso ter cuidado, porque mesmo que não esteja molhada pingando, manipular aparelhos e ligar à energia elétrica é suscetível. Mesmo calçada, a sandália pode ser condutora de energia, porque pode estar molhada”, afirma.

Ele também ressalta que as instalações elétricas antigas ajudam a aumentar o perigo. “As tomadas de três pontas ajudam a diminuir o risco porque nas antigas, quando a gente começa a botar o fio ainda tem cinco milímetros de espaço metálico que pode fazer com que no choque, a pessoa fique agarrada”, destaca.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …