Home Geral Juazeiro do Piaui se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro

Juazeiro do Piaui se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro

3 primeira leitura
0
0
60

A Secretária de Turismo de Juazeiro do Piaui, Paloma Marques falou do comprometimento da gestão municipal para manter o município de Juazeiro do Piaui no Mapa do Turismo Brasileiro, enumerando alguns compromissos, critérios e recomendações que foram efetivadas pela administração Zé Valdo.

Paloma Marques , Zé Valdo

O Ministério do Turismo divulgou no dia 26 de agosto o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Para a atualização deste ano, foram adicionados novos critérios, compromissos e recomendações para cidades entrarem no Mapa.

No Piauí, 47 municípios foram retirados do Mapa, por não atenderem às exigências do MTUR.

Com a nova atualização, apenas 30 municípios Piauienses permanecem no Mapa, entre eles, Juazeiro do Piauí.

A lista de critérios obrigatórios, atendidos pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, durante os meses de abril à agosto de 2019 incluiu:

➡Encaminhamento da Lei 175/2019 a Câmara Municipal, que criou a Secretaria de Turismo.

➡Encaminhamento da Lei 178/2019, que criou o Conselho Municipal de Turismo de Juazeiro.

➡Cadastro de prestadores de serviços turísticos no CADASTUR.

➡Adesão ao Programa de Regionalização do Turismo.

Todas os critérios devidamente comprovados foram inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo, que validou todas as informações, emitindo um certificado digital ao município por ter cumprido todas as exigências da nova atualização, que é feita a cada dois anos.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro deixou evidente o compromisso da gestão do Prefeito Zé Valdo com o planejamento turístico de Juazeiro, já que compor o Mapa é uma exigência para pleitear recursos no Ministério do Turismo.

Fonte:Ascom/PMJP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…