Home Destaque Homenagem as Mães

Homenagem as Mães

5 primeira leitura
0
0
89

Ontem tive uma dia feliz, acordei, coloquei roupa pra lavar, dei banho na cachorra, lavei banheiro, fui comprar carne, cerveja, carvão, afinal sou filho de uma mãe e tenho duas mães morando comigo, minha esposa e minha sogra, que merecem ser homenageadas e ter uma comemoração a altura.

Depois de umas 10 latas de breja, um pudim maravilhoso de mãe, feito pela minha esposa, e um café, assistindo temperatura máxima, me veio lembranças na cabeça e pensei, sou privilegiado demais, tenho tantas mães e nunca parei e parabenizei todas elas com o merecimento devido.

Logicamente tenho minha mãe oficial, ainda viva, mas fui criado por minha avó (mas não tenho problemas com isso) e uma de minhas tias, a mais nova, era a responsável por mim, além de ser minha madrinha, eu sei, complicou, mas tenha calma, não precisa entender minha família, o foco é a mãe.

Contabilizo como minhas mães: Minha avó (que já faleceu e me criou), minha tia e madrinha, minha madrasta, minha mãe, minha sogra e minha esposa (a ordem não tem relevância). Todas com sua devida importância, magoas e alegrias, mas quem disse que a vivencia entre mãe e filho são só rosas…

Todas merecem meu respeito e homenagem nesse dia, que é meramente comercial, pois todos os dias são seus, dias de jornadas sem hora pra começar e largar, sem pagamento garantido e sem gratidão recíproca, muitas vezes abandonadas, mas nunca esquecidas, porque mãe é igual a um sinal de pele, um dia você olha e lembra que tem, isso mesmo, tem, porque o físico morre, mas a lembrança é eterna.

Nunca esqueçam de suas mães, por mais ausente que sejam, brigonas que insistem ser, dramáticas dignas de novelas, etc… elas só querem nosso bem e cada uma tentar fazer isso do seu jeito e muitas vezes só nos damos conta quando Deus precisa de mais um anjo ao seu lado.

Enfim, minhas mães, desejo um feliz domingo e que os demais dias de suas vidas sejam repletos de felicidades, me espelho nas senhoras e se nunca falei nada foi por uma vergonha que espero não ter mais.

Nunca deixem suas mães no esquecimento. Eu odeio cemitério, sério, mas se você também não gosta de visitar o ambiente, sempre feche os olhos e fale com Deus. Certeza que o recado será dado e sua saudade será consolada.

Feliz dia das mães! Em especial as minhas, Doroti, Ana Paula, Ione, Janise, Letice, Marta, Ana Cristina e todas que fazem parte da minha vida. Amém!

Obs.: Essa homenagem eu fiz ano passado e compartilhei entre familiares no ZAP ZAP, mas resolvi tornar público.

Paulo Melo

Engenheiro Agrônomo

Fiscal Estadual Agropecuário – ADAPI

Instagram: @segundoagro

Facebook: fb.me/segundoagrooficial

e-mail: segundoagrooficial@gmail.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza atendimento dos Programas SAÚDE NA ESCOLA e CRESCER SAUDÁVEL na Comunidade Buriti de Santo Antonio.

A Prefeitura de Juazeiro do Piaui através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta fe…