Home Destaque Guedes elogia dólar alto: “Doméstica estava indo pra Disney; uma festa danada”

Guedes elogia dólar alto: “Doméstica estava indo pra Disney; uma festa danada”

2 primeira leitura
0
0
82

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou, nesta quarta-feira (12/02/2020), o dólar em R$ 4,35. Em palestra no Seminário de Abertura do Legislativo 2020, ele disse que quando a moeda estadunidense estava em baixa, estava “todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”.

Para Guedes, o brasileiro devia, frente ao dólar alto, visitar destinos nacionais. “Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai passear pelo Brasil, vai conhecer o Brasil. Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer, mas não três, quatro vezes por ano”, afirmou.

Prevendo as críticas, ele ironizou: “Antes que falem que ‘ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia’, não. Está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo estava indo”. Para ele, “não tem negócio de câmbio a R$ 1,80” – com o valor mais baixo, se exportaria mais e se perderia no turismo interno.

Recentemente, o ministro se envolveu em outra polêmica ao comparar funcionários públicos a “parasitas”. A declaração causou intensa reação entre servidores e autoridades e o obrigou a pedir desculpas e dizer que “se expressou mal“.
Fonte: Metrópoles
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piauí divulga programação de lançamento da Semana Santa

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí realizou nesta quinta-feira (20), primeira reunião sobre…