Home Destaque Governo tentará evitar fechamento da fábrica da Nassau

Governo tentará evitar fechamento da fábrica da Nassau

3 primeira leitura
0
0
632
Fabrica de cimento Nassau

Após a produtora do cimento Nassau, Itapissuma, comunicar a suspensão de suas atividades no município de Fronteiras – deixando mais de 500 funcionários sem emprego – o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) declarou que vai abrir diálogo com a direção da empresa para buscar manter as condições necessárias para a continuidade do funcionamento.

Wellington afirmou que vai receber o diretor Leonildes Alves para discutir a questão. “Fui comunicado que a empresa iria suspender suas atividades por 180 dias, e que em outras regiões ocorreram alguns incidentes. O Governo do Estado, nesse momento, busca formas para garantir que essa empresa continue operando normalmente, e que seu possível fechamento não afete famílias com o desemprego”.

O governador ressaltou que existe um programa de fundo de aval, que é um mecanismo utilizado para concessão de garantias complementares à contratação de operações de crédito para financiamento de investimentos pelas empresas junto às instituições financeiras. Esses recursos são provenientes de entidades públicas e privadas, que fomentam o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que têm dificuldades no acesso ao crédito por não possuírem garantias suficientes à contratação.

Para o governo, essa seria uma solução plausível para evitar o fechamento da empresa, uma vez que, no comunicado, a direção da Itapissuma afirmou que vai suspender as atividades por causa do agravamento da crise econômica, que afeta especialmente o ramo da construção civil. A fábrica de cimento Nassau em Fronteiras já foi uma das maiores do Nordeste

Fonte: http://www.cidadeverde.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …