Home Saúde Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

4 primeira leitura
0
0
143

Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) iniciaram, nesta quarta-feira (04/11), a primeira fiscalização ordenada realizada no estado. Cerca de 70 agentes de fiscalização estão averiguando “in loco”, de forma surpresa e em regime de força-tarefa, a situação de todos os 30 hospitais estaduais localizados em 23 municípios do Piauí, simultaneamente.

CAMPO MAIOR

Em Campo Maior, os técnicos encontram Ambulância em bom estado de conservação; acolhimento com classificação de risco realizado mediante sistema; chamada eletrônica com pulseiras identificadoras; mas também encontraram mesa de cirurgia, berço aquecido e carro de anestesia com defeitos.

SÃO MIGUEL DO TAPUIO

No Hospital Estadual José Mendonça, foram encontrado ausência de médico no plantão; lavanderia desativada; roupas lavadas armazenadas em mesa sem nenhuma proteção; roupas lavadas prestes a irem para o varal em local aberto; infiltração no teto; e estrutura física danificada.

Usuários esperando pelo médico, que não veio

PIRIPIRI

No Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri, foram encontrados antibióticos vencidos, lotes de medicamentos vencidos; contagem física demonstrou quantidade de medicamentos divergente do estoque do sistema; tomógrafo em desuso.

BARRAS

No Hospital Leônidas Melo em Barras, os técnicos encontraram escala de médicos desatualizada e não afixada no mural; caixas de medicamentos em contato direto com o chão; caixas de soro e outros materiais armazenados na coordenação de enfermagem; equipamentos em desuso; gerador sem funcionar a mais de um ano; medicamentos no almoxarifado em contato com chão, parede e teto.

ESPERANTINA

No Hospital Dr. Julio Hartman foram encontrados medicamentos em ambiente com ar-condicionado inadequado; caixa de medicamentos armazenados indevidamente; Roupas estendidas em área aberta.

OBJETIVOS DA FISCALIZAÇÃO

Os técnicos estão analisando, concomitantemente, desde a estrutura dos hospitais, os serviços e as condições de atendimento à população, presença de médicos e demais profissionais da saúde nos plantões, até a situação das cozinhas e alimentos, além das farmácias dos hospitais. A fiscalização será encerrada às 17 horas.

O presidente do TCE/PI, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, explica que a fiscalização ordenada objetiva, inicialmente, produzir um diagnóstico para orientar os gestores para a solução dos problemas apontados. “É uma ação que deve contribuir para o aperfeiçoamento da gestão pública. Com isso, nós queremos garantir atendimentos de qualidade para a população, especialmente para as pessoas mais carentes”, complementa.

Fonte: Portal Em Foco

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Harém Açucarado

Na cultura milenar árabe, o harém é o conjunto de quartos onde ficavam suas “esposas”. O m…