Home Destaque Festejos do glorioso Santo Antônio em Campo Maior será adiado para agosto

Festejos do glorioso Santo Antônio em Campo Maior será adiado para agosto

2 primeira leitura
0
0
233

O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, deve anunciar até a próxima sexta-feira, dia 1º de Maio, a nova data do festejo do Padroeiro de Santo Antônio, que pela primeira vez em centenas de anos não acontecerá em junho.

O adiamento do festejo do padroeiro da cidade, nesse ano de 2020, foi confirmado pelo pároco da catedral, padre Claudinei Silva.

O padre concedeu entrevista ao Portal de Campo Maior nessa quarta-feira, 29.04, e confirmou o adiamento. “O que vamos ter em junho, de certo, é uma missa para celebrar o nosso padroeiro. Se tiver liberada a aglomeração, a missa será campal. Se não será transmitida, mas o certo é que terá a santa missa”, disse.

 Nossa reportagem apurou que a festa do Padroeiro de Campo Maior deverá ser realizada em agosto de 2020, culminando com o aniversário de nascimento de Santo Antônio, dia 15 de agosto. Uma outra data possível é em outubro.

O bispo Dom Francisco e o prefeito Professor Ribinha já definiram o adiamento da festa e até sexta-feira, Francisco de Assis deverá divulgar, em vídeo, a nova data. A festa do padroeiro, esse ano, deverá coincidir com as comemorações do aniversário de Campo Maior, cuja a emancipação é 8 de agosto.

Com informações do Portal de Campo Maior

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Shoppings de Teresina irão reabrir a partir de terça-feira (4) com restrições

Na próxima segunda-feira (3), mais setores da economia serão autorizados a reabrir em Tere…