Home Destaque Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI) recebe Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI) recebe Projeto Nossa Feira Popular e Solidária

3 primeira leitura
0
0
181

A Cáritas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil realizam no dia 17 de abril de 2019, a entrega do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária à Feira de Base Agroecológica de Castelo do Piauí (PI). O projeto beneficia 60 feirantes da agricultura familiar. A solenidade de entrega será a primeira do Projeto que abrange 21 municípios em quatro estados do nordeste brasileiro: Piauí, Paraíba, Maranhão e Bahia.

O Projeto favoreceu a revita-lização da Feira do município, garantiu a melhoria na infraestrutura utilizada pelos feirantes e a acessi-bilidade da população aos espaços da feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos.

Os feirantes passaram por processo de formação. A Tecnologia Social Oasis foi uma das metodologias usada para estimular o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão no processo de cooperação. Também foram oferecidas capacitações na área de educação financeira e empreendedorismo. A comunidade castelense participou de oficinas culturais para fortalecer a expressão da cultura local na feira.

A iniciativa contou com o apoio local da Agência do Banco do Brasil, da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Straaf), do Centro de Formação Educacional para Convivência com o Semiárido (Cefesa) e do Regional Piauí da Cáritas Brasileira, por meio do articulador estadual, Hélder Silva Vitorino.

O evento será realizado na Praça Lisandro de Carvalho, em Castelo do Piauí (PI) e contará com a presença da comunidade local, do prefeito Magno Soares, do presidente da Fundação Banco do Brasil, do vice-presidente de governo do Banco do Brasil, do superintendente Estatual do Banco do Brasil, do diretor-executivo Nacional da Cáritas Brasileira, dos secretários municipais, vereadores e do presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) iniciaram, nesta quarta-feira (0…