Home Destaque Estudantes permanecem afastadas da escola depois de “surto” misterioso

Estudantes permanecem afastadas da escola depois de “surto” misterioso

2 primeira leitura
0
0
73

Cinco dias após passarem mal com suspeita de surto psicológico dentro do colégio, quatro estudantes de uma escola pública no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, ainda não retornaram à sala de aula.

As quatro alunas, que possuem entre 13 e 14 anos, foram levadas para o hospital da cidade na quinta-feira (3) com falta de ar, descontroladas, gritando e se debatendo. A escola suspendeu as aulas na quinta-feira (3) e retomou as atividades nos dois turnos nesta segunda-feira (7).

“Somente as mães vieram à escola conversar comigo. Elas (estudantes) irão retornar nos próximos dias, segundo as mães. Ainda não estão tão bem”, contou o  diretor do colégio, Cícero Benício.

A escola abriu sindicância para apurar o caso e buscar auxílio junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e ao Conselho Tutelar da cidade.

“É preciso repassar as informações detalhadas para o conhecimento do Conselho Tutelar, relatando tudo o que aconteceu”, informou o diretor. 

A escola é municipal e atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. O diretor disse que já ouviu estudantes relatarem que alguns brincam com o jogo “Charlie Charlie” e que sempre advertia para não participarem do desafio.

 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo do Piauí realiza XI Conferência de Assistência Social

Com informações do Portal da Prefeitura de Castelo do Piauí Através da Secretaria Municipa…