Home Geral Estudantes e trabalhadores lotam as ruas do Centro de Teresina em defesa da educação

Estudantes e trabalhadores lotam as ruas do Centro de Teresina em defesa da educação

2 primeira leitura
0
0
28

As ruas do Centro de Teresina estão lotadas de trabalhadores e estudantes que lutam em defesa da educação e da Previdência nesta terça-feira (13). A mobilização é nacional e foi denominada de #TsunamiDaEducação. Centenas de pessoas participam da manifestação contra o Governo Bolsonaro. Os ônibus que trafegam nas ruas do Centro estão parados devido ao movimento. Segundo o presidente do  Sindicato dos Rodoviários (Sintetro), enquanto a manifestação não encerrar, os ônibus não podem seguir viagem.

A concentração ocorreu às 8h na Praça da Bandeira, onde os manifestantes saíram com faixas, cartazes e palavras de ordem percorrendo as ruas. Além de trabalhadores da educação, estudantes, Centrais Sindicais e demais movimentos sociais participam do movimento. O movimento tem o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vai ocorrer em 27 capitais, além de cidades do interior.

Os trabalhadores chamam atenção para os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação promovidos por Jair Bolsonaro,  que afetou principalmente as universidades e institutos federais.

Fonte: Piauí Hoje

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Fiscalização encontra equipamentos com defeitos no Hospital de Campo Maior

Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) iniciaram, nesta quarta-feira (0…