Home Educação Escola é transformada em bar durante pandemia na cidade de Uruçuí

Escola é transformada em bar durante pandemia na cidade de Uruçuí

3 primeira leitura
0
0
143

Em tempos de pandemia, em que a educação está cada vez mais difícil de ser mantida, na cidade de Uruçuí, a 453km de Teresina, uma escola virou motivo de polêmica nas redes sociais na última semana. Com vídeos e fotos comprovando o fato, denúncias foram expostas na web mostrando que a escola Nazário Ribeiro, na localidade Ambrósio, virou um bar.

Em vídeos enviados por populares, comprova-se a existência de mesas, cadeiras e várias garrafas de bebidas jogadas por todo o prédio, que é público. Moradores confirmaram que o poder público municipal abandonou o local, que hoje funciona com outra finalidade, bem contrária ao seu objetivo original.

Em nota, a Prefeitura explicou que a escola Nazário Ribeiro, citada nos grupos de WhatsApp da comunidade Ambrósio, foi desativada no início de 2017. Na escola funcionavam juntas as modalidades de Educação Infantil até 4º ano do Ensino Fundamental. Os alunos compartilhavam uma única sala de aula, com espaço físico insuficiente, causando grande prejuízo para seu aprendizado.

Apesar dos esclarecimentos, não houve justificativa sobre a transformação do prédio público em um bar. O local, que após a desativação poderia ter sido transformado em novos benefícios para a comunidade, como um posto de saúde, um espaço cultural de aprendizagem ou uma sede de apoio ao esporte, agora serve para comercialização de bebidas alcóolicas.

Alguns vereadores informaram à nossa reportagem que já fizeram a denúncia ao Ministério Público e, no momento, aguardam a ação da Justiça para dar fim a essa irresponsabilidade da prefeitura de Uruçuí.

Por Portal Meio Norte

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …