Home Destaque Condutores sem habilitação dirigem ambulância em município do Piauí

Condutores sem habilitação dirigem ambulância em município do Piauí

1 primeira leitura
0
0
110

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de São João do Piauí, expediu ao prefeito da cidade de Pedro Laurentino recomendação a respeito da escala de motorista das ambulâncias da cidade.

Segundo a portaria do MP-PI, o prefeito Leo Leite vai ter que se abster de designar condutor de ambulâncias do município sem a devida habilitação.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa levou em consideração que  que a ambulância tipo ‘A’, única existente no município, trata-se de veículo destinado ao transporte por condição de caráter temporário ou permanente, em decúbito horizontal, de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo, deve ser conduzida por motorista habilitado.

Além de ter habilitação na categoria D, o condutor deve comprovar treinamento especializado e reciclagem em cursos específicos a cada cinco anos, nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …