Home Geral Comercial Carvalho faz parceria com cooperativa de Boa Hora para comercializar rapadura

Comercial Carvalho faz parceria com cooperativa de Boa Hora para comercializar rapadura

3 primeira leitura
0
0
60

Produtores de rapadura do município de Boa Hora que fazem parte da COOPBOAHORA (Cooperativa dos Produtores de Rapadura de Boa Hora), se reuniram na manhã deste domingo (07) para celebrar a primeira grande parceria do recém-criado sistema cooperativista no município.

“Desde quando apresentei a ideia da criação da cooperativa no município, não tinha dúvida de que não poderia dar certo. Como poucos produtos de mercado, a rapadura resiste a mais de 100 anos, isso significa que é um produto bom e de qualidade. Através dessa cooperativa, a rapadura de Boa Hora vai chegar ao exterior.” Comentou James Claro, um dos articuladores da cooperativa no município.

Durante o encontro dos cooperadores lideranças políticas do município se fizeram presente, já que o poder público municipal deu apoio para a criação da entidade.

O prefeito Francieudo Canuto, o vice Chiquinho Senador, o vereador Vitamina comemoram junto com os produtores a primeira parceria da COOPBOAHORA.

Sabemos que a rapadura é um importante alimento nutritivo, assim como os diversos derivados da cana-de-açúcar,  que é o nosso principal produto no município. Com a produção legalizada iremos formar parceira com a cooperativa e assim valorizar nosso produto da terra e dar mais apoio a entidade recém-formada que já é um sucesso” disse durante o encontro o prefeito de Boa Hora Francieudo Canuto.

O empresário Reginaldo Carvalho assinou uma ordem de compra de rapadura da cooperativa e disse se comprometer a comprar e repassar para suas lojas e até vender o produto no atacado em outras regiões. “já participei de projetos parecido com esse aqui de Boa Hora e me comprometo a comprar a rapadura e distribuir nas redes de supermercado Carvalho, por acreditar na potencialidade e qualidade do produto” finalizou o empresário.

A COOPBOAHORA conta com 19 proprietários de engenhos e foi criada com o apoio do Sistema OCB/SESCOOP-PI, que auxiliou na constituição da entidade cooperativista no município.

Fonte: Rapadura News
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…