Home Destaque Com queda de 50% nas doações de sangue, direção do Hemopi faz apelo

Com queda de 50% nas doações de sangue, direção do Hemopi faz apelo

2 primeira leitura
0
0
32

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) enfrenta dificuldades para manter o estoque de bolsas de sangue nos últimos meses. Por conta da pandemia da Covid-19, o número de doadores caiu de forma significativa. De acordo com a direção, desde o mês de fevereiro a queda nas doações foi de cerca de 50%.

Preocupada com a baixa no estoque, a direção do hemocentro faz um apelo e convoca os piauienses a realizarem a doação de sangue.

“Durante esse período de pandemia, boa parte dos nossos parceiros, como faculdades, colégios e igrejas estão com suas atividades suspensas. Nós estamos buscando alternativas nesse momento, enquanto esse período de normalidade retorna. O plano de contigência foi ativado, com objetivo de sensibilizar a população do estado do Piauí, sobretudo, nas cidades onde temos hemocentro”, afirmou o diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins, em entrevista ao Notícia da Manhã.

Para tentar driblar a queda nas doações, o Hemopi adotou uma série de alternativas, como a utilização das unidades móveis de coleta. Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) o local escolhido foi a Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes.

De acordo com a direção do Hemopi, a Unidade Móvel de Coleta também deve ser levada para os municípios do interior do Estado.

Por cidadeverde.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Shoppings de Teresina irão reabrir a partir de terça-feira (4) com restrições

Na próxima segunda-feira (3), mais setores da economia serão autorizados a reabrir em Tere…