Home Geral CETI Cônego Cardoso realiza primeiro Show de Talentos

CETI Cônego Cardoso realiza primeiro Show de Talentos

3 primeira leitura
0
0
88

Com a ideia de colocar o aluno como centro de todas as etapas do processo educativo e incentivar o protagonismo juvenil, o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso, localizado na cidade de Castelo do Piauí, realizou na última segunda-feira (8) o primeiro Show de Talentos como forma de incentivo à expressão artística dos alunos.

Liderados pelo estudante da 1ª série B, Waquilas de Jesus, os alunos se mobilizaram para a criação do Show de Talentos com a programação e apresentações, incluindo a busca por patrocínios visando as premiações com brindes, troféus e medalhas nas categorias de poemas, desenhos, música e dança.

A diretora Socorro Soares explica que a atitude por parte dos alunos faz parte do ideal de protagonismo juvenil. “Procuramos incentivar o protagonismo juvenil na nossa escola e isto está presente na idealização, mobilização e ação que culmina com práticas que fazem a diferença. O objetivo da ação foi valorizar os talentos dos nossos alunos, quer seja através da música, poesias, desenhos, dança”, afirmou.

Os professores da escola acompanharam todo o processo de integração entre os estudantes na criação do projeto. Socorro Soares acrescenta ainda que o projeto será incluído na programação de ações conduzidas pela escola para o próximo ano.
“Vamos colocá-lo no nosso plano de trabalho do próximo ano. Eles nos motivaram e pudemos perceber que as ações da escola não devem ser pautadas apenas pela gestão e professores. Nossos alunos também podem propor, cabendo a nós incentivá-los e apoiá-los”, disse a diretora.

Ainda incentivando o protagonismo juvenil os estudantes do CETI Cônego Cardoso participam em parceria com o SEBRAE da Feira do Empreendedor, uma culminância do projeto Despertar que estimula o empreendedorismo entre jovens estudantes. No projeto os alunos irão criar um negócio e apresentar em praça pública.

Fonte: Blog do Neto Monte

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…