Home Destaque CETI Cônego Cardoso firma parceria com o SEBRAE-PI.

CETI Cônego Cardoso firma parceria com o SEBRAE-PI.

3 primeira leitura
0
0
78

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Cônego Cardoso, de Castelo do Piauí, assinou na última terça-feira (07) mais uma parceria com o SEBRAE, durante o Congresso das Cidades. O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae oferece três cursos para estimular o empreendedorismo entre jovens.
 
Segundo a diretora Socorro Soares, é a segunda vez que essa parceria acontece. Em 2018 os mais de 200 alunos da escola passaram por capacitação sobre o empreendedorismo, desenvolvendo uma feira de chocolate como fruto da oficina.
 
“A educação empreendedora para o Ensino Médio está estruturada com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens, procurando estimular o protagonismo juvenil, sensibilizar e preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificarem oportunidades e planejarem seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. Nossa escola prima por esse tipo de parceira”, completa a diretora.

Para atender os estudantes do Ensino Médio, três cursos compõem o portfólio do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae: Formação de Jovens Empreendedores, Despertar e Crescendo e Empreendendo. Em 2019 o CETI Cônego Cardoso participa do Programa Despertar.
 
“A metodologia proporciona que os estudantes sejam estimulados a despertar para uma visão ampla do empreendedorismo, que engloba a cooperação, a cidadania e a ética. Ao final do curso, espera-se que eles estejam mais proativos e comprometidos com o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional”, relata ainda Socorro Soares.
 
O curso está dividido em 22 encontros presenciais em sala de aula (44 horas), atividades de campo (16 horas) e a realização da Feira do Empreendedor (10 horas). A capacitação dos professores é realizada em 32 horas.
 
O CETI Cônego Cardoso participa ainda do concurso Jovem Empreendedor, que acontece nesta quarta-feira, durante o Congresso das Cidades.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Castelo do Piauí.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…