Home Destaque Castelo do Piauí se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020

Castelo do Piauí se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020

3 primeira leitura
0
0
93

Castelo do Piauí integra o Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020 através do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos interlocutores Estaduais do PRT, divulgado no Diário Oficial da última segunda-feira (26), mostrando assim que seu potencial turístico vem crescendo e se destacando ano a ano com a gestão pautada para o desenvolvimento e melhorias para a população e visitantes.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.

Certificado expedido pelo Ministério do Turismo, certificando o municipio no mapa do turismo brasileiro.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O Piauí possuía 77 cidades turísticas, mas o número reduziu para 30, depois da adoção dos novos critérios.

“Castelo do Piauí atendeu todas as exigências do Ministério do Turismo, pautada no compromisso da gestão com o turismo local e que apesar das dificuldades temos buscado realizar o que está ao nosso alcance, onde também o prefeito Magno Soares está engajado em entregar o Plano de Manejo do Parque Pedra do Castelo dentre outras benfeitores que já foram dado entrada através de Projetos, aguardando somente a liberação de recursos do Ministério do Turismo”, afirma Anderson Lima, secretário de Turismo.

Tudo sempre pensado e voltado para que o Turismo de Castelo do Piauí se destaque cada vez mais no cenário local, nacional e internacional, conclui o secretário.

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Semar/PI concede certificado com selo C ambiental para Castelo do Piauí

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou, esta…