Home Destaque Castelo do Piauí recebeu o Selo UNDIME Piauí de Alfabetização

Castelo do Piauí recebeu o Selo UNDIME Piauí de Alfabetização

4 primeira leitura
0
0
339

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) premiou, nesta quinta-feira (5), com o Selo Undime-PI de Alfabetização, os municípios com melhor desempenho na Avaliação Undime-PI de Alfabetização.

Castelo do Piauí foi um dos municípios que recebeu o prêmio, pois cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação. O município sempre busca o bom desempenho dos projetos da rede municipal de ensino, investindo na educação e elevando o índice de alfabetização das crianças castelenses.

A avaliação é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí. A entrega aconteceu, às 9h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

“O objetivo da entrega do Selo Undime-PI de Alfabetização é certificar os municípios que, de posse dos resultados da avaliação diagnóstica, planejaram e realizaram planos de intervenção capazes de atender os déficits de aprendizagem dos estudantes avaliados e conseguiram uma evolução significativa em seus resultados”, explica Cleidimar Tavares, presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Água Branca.

A Avaliação Undime-PI de Alfabetização é um processo avaliativo célere, seguro e econômico, que permite o acompanhamento sistemático do rendimento dos alunos com auxílio da tecnologia, fazendo com que o processo de coleta, análise e entrega dos resultados aconteça de forma eficiente. Com isso, a tomada de decisões por cada rede de ensino se torna mais assertiva.

A Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, destaca que a iniciativa da UNDIME-PI em quantificar, com o apoio da tecnologia, a alfabetização nos municípios foi muito importante.

“Castelo já tem um trabalho em alfabetização consolidado pelo trabalho dos nossos professores, mas, participar de uma avaliação externa como esta e obter o reconhecimento de Município que Alfabetiza da idade certa, sem dúvida, nos traz alegria e principalmente a certeza de que estamos no caminho certo na política pública educacional. Meu abraço e agradecimento a todos os professores da rede, em especial, aos alfabetizadores, essa conquista é nossa”, pontua a Secretária.

Estiveram presentes o Prefeito, Magno Soares, a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, e a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte.

Com informações do Portal Cidade Verde

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Caminhão com carga de algodão pega fogo na BR-343 entre Capitão de Campos e Piripiri/PI

Uma carreta carregada com algodão ficou totalmente destruída após pegar fogo na BR-343 KM …