Home Destaque Castelo do Piauí: Baixada conquista o Campeonato Municipal de Futsal.

Castelo do Piauí: Baixada conquista o Campeonato Municipal de Futsal.

5 primeira leitura
0
1
130

Nesta terça feira (10) o ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí, Juarez Alves Feitosa, foi palco da final da primeira edição do Campeonato Municipal de Futsal, evento promovido pela prefeitura municipal de Castelo, através da SECUTE.

O certame contou com a participação de 11 equipes divididas em dois grupos. A final foi disputada entre Baixada x Center Gás, dois dos mais tradicionais clubes de nossso futsal na atualidade.

A premiação da competição foi de 4 000, 000 (quatro mil reais) para o campeão e 1 000,000 (Hum mil reais) para o vice.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase da competição, com vitória do Gás (5×3) aumentando assim a rivalidade.

Imagem: Anderson Lima

O jogo

Diferente do que se imaginava, o início de jogo foi de amplo domínio da Baixada. O time entrou ligado no 220 com um desenho tático parecido com o 3-1, tendo Paulinho fazendo a função de fixo.

O Center Gás não foi de longe o time que encantou à todos na fase inicial, onde apresentava muitas variações de jogo devido ao entrosamento, o 2-2 e o 3-1 eram facilmente executados.

A motivação do grupo estava abalada devido à ausência de um dos seus principais jogadores e líderes, o atleta Ezequias, o time estava desorganizado taticamente.

Sem ter nada a ver com isso a Baixada se impôs, Paulinho chamou a responsabilidade e ditou o comportamento de sua equipe.

O time rapidamente abriu boa vantagem no marcador, fez 3 x 0 de certa forma até facilmente. O primeiro gol foi uma verdadeira pintura de Paulinho que driblou três jogadores adversários e finalizou com chute forte no ângulo srm defesa para o bom goleiro Charles.

O segundo e o terceiro saíram em seguida para delírio da paixonada torcida que vibrava a cada gol. Apático o Center Gás não reagia.

Após os 15 minutos a partida ficou equilibrada depois de Daniel descontar, ele que até então era um dos principais jogadores do time ao lado de Marquinho Torres.

O segundo tempo mais equilibrado no seu início, a Baixada passou a fazer um número excessivo de faltas, chegando ao limite de 5 muito cedo, e o rival se aproveitou do mau momento da equipe e fez seu segundo gol.

Com isso todos imaginavam uma reação adversária. Mas em uma saída de bola errada do adversário, veio o 4 gol baixadense, depois vieram o quinto e o sexto gols, acabando com a possível reação do Center Gás, que apenas fez mais um gol.

A vitória da Baixada foi merecida por que além de mais organizada, estava mais disposta e aguerrida em quadra. Com jogodores tendo também boas atuações individuais, caso de Alan Torres e do excelente goleiro Alinson.

No cômputo geral da partida o título do primeiro Campeonato Municipal de Futsal ficou em boas mãos pelo que o time fez em quadra.

Texto: Augusto Júnior Vasconcelos
Imagens: Igor Rafael

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Explosão em indústria no Piauí deixa um homem morto e dois feridos

Uma explosão no setor de produção da usina de açúcar pertencente à empresa Comvap, do Grup…