Home Geral Caminhada da Paz mantém tradição da Semana Santa em Juazeiro do Piauí

Caminhada da Paz mantém tradição da Semana Santa em Juazeiro do Piauí

2 primeira leitura
0
0
428

A Caminhada da Paz, que já é realizada há 21 anos, preservou a tradição da sexta-feira santa na capital da pedra. Dezenas de fiéis compareceram ao evento. A concentração aconteceu na Igreja de São Francisco e percorreu 10 km pela PI-115 até chegar ao parque municipal Pedra do Castelo.

Neste ano, participando pela primeira vez, o padre da cidade Rafael Gomes, disse que estava feliz por participar da caminhada e pontuou que o sentido da Caminhada da Paz não é pela morte de cristo, mas pela ressurreição.

Antes da caminhada iniciar, os profissionais da prefeitura de Juazeiro do Piaui, Luana Uchôa (Educadora física) e João Kelson (Fisioterapeuta) realizaram alguns exercícios com o público presente, com dicas de como realizar uma caminhada com conforto e segurança.

Neste ano, por conta de outros compromissos, o Bispo Dom Francisco não participou da caminhada, que reuniu a população em geral, turistas e autoridades politicas. A prefeitura de Juazeiro do Piaui disponibilizou total apoio ao evento.

Fonte: Redação/Giro de Noticias

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Castelo realiza abertura do Campeonato Municipal de Futsal

Como parte do planejamento de incentivo ao esporte, a Prefeitura de Castelo deu início no …