Home Destaque Calor, baixa umidade e falta de chuva provocam incêndios em Barras

Calor, baixa umidade e falta de chuva provocam incêndios em Barras

1 primeira leitura
0
0
24

Calor, clima seco e falta de chuvas são a receita ideal para incêndio surgirem nos municípios do Piauí a partir deste mês de agosto. Em Barras, os focos já iniciaram e o GAV, que tem equipe preparada de bombeiros civis, está de prontidão para atender a população.

O coordenador da ONG, Francisco Sampaio, disse ao longah que já debelaram fogo na PI 113, nas proximidades do Rio Longá, no centro da cidade. A população precisa evitar tocar fogo em lixo e apagar cigarros antes de jogar fora porque faíscas e vegetação seca é uma mistura explosiva.

Precavido, Sampaio já está com Plano de Emergência pronto para apresentar a Defesa Civil do município e obter parceria para a utilização do carro-pipa.

Enquanto isso, a previsão do tempo não está muito favorável. Conforme o INPE/Cptec, há probabilidade de chuvas isoladas somente na terça e quarta-feira da próxima semana (13 e 14/08). Veja abaixo!

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Prefeitura de Juazeiro do Piaui realiza atendimento dos Programas SAÚDE NA ESCOLA e CRESCER SAUDÁVEL na Comunidade Buriti de Santo Antonio.

A Prefeitura de Juazeiro do Piaui através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta fe…