Home Destaque Vertedouro no Bezerro controla água e impede volume exagerado em Cabeceiras e Barras

Vertedouro no Bezerro controla água e impede volume exagerado em Cabeceiras e Barras

2 primeira leitura
0
0
41

As fortes chuvas que vêm incindindo na região Norte do Piauí vem preocupando a população, temendo que o acúmulo de água na Barragem do Bezerro em José de Freitas possa escoar para os municípios à jusante e provocar enchentes. O temor é agravado pelo rompimento da PI 366, no trecho liga as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre do Piauí.

A assessoria de imprensa da Defesa Civil do Piauí descartou prejuízos maiores para Cabeceiras, Barras e demais cidades da região. A assessoria falou ao longah.com que no ano passado foi feito o rebaixamento do sangradouro (ou vertedouro) para evitar que a água se acumule e seja necessário soltá-la de uma vez só. O sangradouro  possibilita que o excesso de água seja descarregado de forma segura.

“Agora está chovendo e não está acumulando grande volume de água, já que o sangradouro permite essa vazão!”, explica a assessoria.

Quanto a água de Lagoa Alegre, a Defesa Civil diz tratar-se de um córrego pequeno que por conta do aumento do volume da chuva e da pressão da água fez estourar o bueiro. “Não representa risco de avolumar-se e causar prejuízos maiores nas cidades vizinhas”.

Fonte: Longah.com

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Dia “D” do Esporte Inclusivo e Seguro é realizado em Castelo do Piauí

Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de intera…