Home Destaque URGENTE: Aulas de algumas localidades em Castelo do Piauí são suspensas por conta das fortes chuvas que atingem o município.

URGENTE: Aulas de algumas localidades em Castelo do Piauí são suspensas por conta das fortes chuvas que atingem o município.

2 primeira leitura
0
0
66

A prefeitura de Castelo do Piauí, através da secretaria municipal de educação, visando a segurança e bem-estar de seus alunos, decidiu suspender por um período de dez dias as aulas em algumas localidades do município. O motivo, as fortes chuvas que estão atingindo a região, dificultando a chegada do transporte escolar e o acesso dos discentes às salas de aulas. Portanto, emitiu uma nota oficial.

Comunicado:

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CASTELO DO PIAUI, PAUTADA NO ARTIGO 23, PARÁGRAFO SEGUNDO DA LEI 9394/96 DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL “O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sem com isso reduzir o número de horas previstas nesta Lei.” DECIDE SUSPENDER POR 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS, A CONTAR DO DIA 08/04/2019, AS ATIVIDADES DAS ESCOLAS EM QUE O ACESSO ENCONTRA-SE INVIÁVEL DEVIDO AS CONSTANTES CHUVAS QUE DANIFICARAM ESTRADAS E AUMENTARAM O VOLUME DE RIOS E RIACHOS, IMPOSSIBILITANDO TODO O TRANSPORTE ESCOLAR. SÃO ELAS:

U.E. JOSE FRANCISCO DA SILVA (BARREIRAS);

U.E. ÂNGELO FRANCISCO ( BURITI DO SOBRADO);

U.E. FRANCISCO LUIZ DE SOUSA (AÇUDE MÃO CORTADA);

U.E. FRANCISCA DE MORAES (SALGADO).

Pedimos a compreensão de alunos, pais, professores e funcionários, ao tempo em que nos comprometemos de agendar posteriormente a reposição destes dias.

Prefeito 
Magno Soares

Secretária de Educação 
Idala Moreira

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Trabalhadores/as Rurais aprovam prestação de contas do STTR de Juazeiro do Piaui

Foi realizada na manhã desta quinta feira (13/06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores …