Home Geral UESPI vai fechar curso de Geografia em Campo Maior por falta de professores

UESPI vai fechar curso de Geografia em Campo Maior por falta de professores

5 primeira leitura
0
0
38

Estudantes do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Campo Maior, a 84 km de Teresina, contam que enfrentam diversos problemas para estudar e que um dos cursos no local será fechado por falta de professor. Os que estão em funcionamento, segundo eles, possuem estrutura precária.

O estudante Janderson Costa quer fazer um estudo inédito com a cera de carnaúba, uma árvore típica de Campo Maior, mas vai precisar fazer parecia com um laboratório em Teresina porque nos campus não há estrutura para realizar o estudo.

Já a estudante Gildene Nunes desenvolve uma pesquisa com plantas minúsculas e precisa de pinças muito pequenas para manipular as estruturas dos vegetais. No entanto, as pinças novas que chegaram não permitem este tipo de trabalho.

Alunos da Uespi em Campo Maior relatam fechamento de curso por falta de professor

Há 10 anos o Em Foco denuncia a precariedade e ruínas em que o Campus Herois do Jenipapo se encontra. Nada foi, efetivamente, feito. Pelo contrário. Só piora a situação. Veja Mais: https://goo.gl/RtNjhJ

Posted by Campo Maior Em Foco.Com.Br on Tuesday, January 8, 2019

“Quando temos aulas práticas temos que usar as pinças antigas porque estas grandes não servem. No material novo que chegou, não veio nenhuma do tamanho das antigas. Como a gente pagou a matéria de criptografia, a gente trabalha com estas plantas e fungos e é difícil fazer com este material”, comentou.

O curso de biologia precisaria de vários laboratórios para fazer projetos científicos, mas só há um laboratório para 110 alunos, que eles dizem ser mal estruturado, pois dos seis microscópios existentes, apenas dois funcionam, das cinco lupas, duas podem ser utilizadas, ainda assim com ligações elétricas incompatíveis com as estações do campus, porque é necessário usar adaptador para ligar na tomada. Outro problema denunciado é o fechamento do curso de geografia no campus.

O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS

A assessoria de imprensa da UESPI informou, por meio de nota, que está ciente da situação de infraestrutura do prédio e da falta de equipamentos e que está trabalhando para resolver o problema o mais breve possível.

Sobre o curso de geografia, a UESPI reconhece que não tem professor suficiente para ocupar o quadro, mas reforça que nenhum aluno com o curso em andamento será prejudicado.

Fonte: TV Clube/G1

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias (PORTAL REDE POP TRANSMÍDIA) reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Postagens criminosas, que firam a legislação brasileira serão repassados às autoridades policiais competentes para rastreamentos e as medidas legais cabíveis aos criminosos.

Veja Também

Operação tapa buracos é iniciada na PI-115 entre Campo Maior e Castelo do Piauí

Após uma série de denuncias e reivindicações da população, o governo do estado iniciou na …